quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

EMPATIA? Muita gente desconhece.

Meu nome é Carolina,tenho 20 anos,moro na região Serrana do RJ - Teresópolis,e decidi começar a escrever nesse blog na verdade como um diário virtual,aqui vou postar sobre as mudanças que estou começando nesta nova etapa da minha vida QUE NÃO É FÁCIL,desde pequena como carne e largar esse hábito é complicado,(MAS NÃO IMPOSSÍVEL),leva tempo e boa vontade,e boa vontade eu tenho de sobra ;) . Abaixo segue uma imagem que chamou muita minha atenção,antes mesmo de descobrir a vida VEGAN :

Então,a imagem a cima nos mostra a EMPATIA (se colocar no lugar do próximo.. do outro), os animais são seres vivos que nasce,cresce,se reproduz,envelhece e morre! Mas a realidade hoje não é essa,hoje por exemplo uma vaca que tem o seu bebe macho,(quando é fêmea eles deixam crescer ''normalmente'' igual a mãe,para que continue o ciclo),logo é separada de sua cria para que ele não ''gaste'' o leite que deveria ser dele,para industrialização e consumo dos humanos. Não sendo o suficiente o bebe separado da sua mãe,vai para um local extremamente pequeno,PEQUENO MESSSSMOOOOOOO,que impossibilita os seus movimentos para que o mesmo NÃO CRESÇA,não de desenvolva para que possam comercializar a carne BabyBeef,mais conhecida como Carne de VITELA, esbranquiçada e macia.  Além da imobilização total do animal, é retirado o mineral ferro da sua alimentação,para que a sua carne seja branca e macia,tornando-o anêmico.Como se verificou que muitos filhotes entravam em desespero,criando úlceras, encontrou-se a seguinte solução: ausência de luz,manutenção dos animais em plena escuridão durante 22 horas.Ao fim de mais ou menos 4 meses de vida (de uma vida de reclusão e sofrimento, sem nunca sequer terem conhecido a luz do sol) são abatidos.... isso é justo?Pois bem,sim,eu ainda não sou vegan por completo,mas estou ai..aos poucos chegando lá! 
OBS: Nunca deixe sua antiga alimentação bruscamente,você pode ficar anêmico e ficar doente,tudo aos poucos.. 

Um comentário:

  1. Nossa, é realmente uma crueldade com os pobres bichinhos, que são tratados como seres inferiores, o que não é verdade! E o pior de tudo, nem podem se defender... :'( Isso tem que acabar! Seu post me fez repensar e perceber que tenho que seguir isso também, não quero e não posso ser conivente com essa brutalidade e covardia! Vou estudar mais afundo sobre a vida Vegan, e procurar seguir este caminho!
    Sucessos minha querida amiga!
    Amo você <3

    ResponderExcluir